Depois de quase nove anos, Alex Rocco está deixando a posição de diretor de marketing e comunicação da Sky. Segundo o profissional, a decisão se deu em comum acordo e simboliza o encerramento de sua trajetória profissional na empresa.
Sua saída ocorre em meio ao processo de verticalização de algumas frentes da empresa, como marketing, finanças e RH, que serão estruturadas na operação de Buenos Aires, na Argentina. No final de 2021, a AT&T concluiu a venda da Vrio, controladora da Sky Brasil, ao grupo argentino Werthein. Quem assume a função de Rocco interinamente é Federico Suarez, diretor da Vrio Corp. na Argentina.
Sob a gestão de Rocco — que também comandou o marketing da Nextel e foi presidente do comitê de marketing do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil —, a Sky passou por processos de digitalização e ingressou no segmento de streaming, com o lançamento da Sky+, no final de 2023, que substituiu a DGO no mercado nacional.
Há pouco mais de um ano, a companhia começou a oferecer internet banda larga por fibra óptica. Em maio do ano passado, Gustavo Fonseca, que até então respondia como chief marketing officer (CMO) da Vrio Corp., se tornou presidente da Sky. Em abril, a empresa escolheu a Dentsu Creative como sua agência, encerrando a parceria de 17 anos com a FCB Brasil.